O caso Lojas Americanas tem causado muita preocupação em investidores, credores, bancos, fornecedores, órgão de controle, Governo e trabalhadores. Os indícios de fraude contábil estão cada vez mais evidentes.

Buscando proteger os trabalhadores, o grupo mais vulnerável dos steakholders da companhia, as Centrais Sindicais Central Única dos Trabalhadores, União Geral dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros, Nova Central Sindical de Trabalhadores, a Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio ajuizaram Ação Civil Pública com o objetivo de proteger os salários de mais de 44 mil trabalhadores em atividade e outras mais 17 mil ações trabalhistas em andamento contra o calote das Lojas Americanas.

Segundo a Presidente do SecGuaíba, Ivone Simas, “falamos com os trabalhadores da filial de Guaíba e por enquanto estão com os salários em dia … Estamos acompanhando a situação para garantir os direitos destes trabalhadores para que não tenham prejuízos”.

Os comerciários da base do SecGuaíba possuem um sindicato atento e vigilante. O mais importante é que os trabalhadores não paguem a conta de quem ganhou muito dinheiro com fraude por anos a fio.

Fonte: Barbosa & Martins – Advocacia Resolutiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *